O UBS BB divulgou hoje um relatório sobre a Weg e apontou que o maior custo de capital próprio e a longa duração do fluxo de caixa da empresa são fatores que deixam os papéis da companhia suscetíveis ao risco. Diante disso, a análise cortou o preço-alvo de Weg de R$ 35 para R$ 30 e reiterou sua recomendação neutra. No ano, as ações da empresa caíram 16%.
Segundo o relatório, a valorização do real deve impactar negativamente a taxa de crescimento da receita líquida em 3 ponto percentual em 2022. Apesar das preocupações com o impacto das taxas globais mais altas sobre a atividade econômica, especialmente nos EUA, ainda vemos fundamentos sólidos de crescimento para a Weg em 2023, com uma queda no crescimento em comparação a 2022.
O bom momento operacional da empresa em 2022 é impulsionado principalmente pelo aumento do mercado de energia eólica, entregas de T&D a partir de leilões de transmissão anteriores e a expansão no mercado exterior, o que poderia potencialmente levar a taxas de crescimento sustentáveis acima dos níveis históricos.
Emerson Lopes / Agência CMA
Imagem: divulgação
Copyright 2022 – Grupo CMA



