O Ibovespa futuro opera em forte queda acompanhando o exterior com os investidores preocupados com uma recessão global e devem ficar atentos à fala do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, logo com a expectativa de pistas sobre os juros nos Estados Unidos. A queda das commodities também ajuda a pressionar as bolsas em todo o mundo.
Por aqui, os investidores seguem de olho na Petrobras com o temor de uma eventual mudança na Lei das Estatais, apesar de o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmar na véspera que o governo não pode mexer na lei e cabe à decisão da empresa.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em agosto caía 2,02%, aos 100.225 pontos. Os futuros norte-americanos e as bolsas europeias operavam em forte baixa. Na Ásia, os índices fecharam em queda.
Sérgio Zanini, sócio e gestor da Galapagos Capital, disse que os investidores estão preocupados com o crescimento global e a queda das commodities também ajuda no mau humor das bolsas internacionais. O tom negativo lá fora deve refletir na abertura da bolsa brasileira.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação


