A CSN confirmou a contratação de uma assessoria financeira para avaliar a compra da Samarco, mineradora que pertence à Vale e à BHP Billiton, em resposta à solicitação feita pela B3 a respeito de uma reportagem do jornal “Valor Econômico” sobre a operação, publicada em 21 de junho.
O colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo” já havia antecipado, em 20 de junho, que a CSN contratou a consultoria de Ricardo K, especializada em reestruturações financeiras e disputas societárias, para avaliar a aquisição da Samarco.
“A esse respeito, a companhia esclarece que a notícia se insere no contexto, já de conhecimento do mercado, da reestruturação da dívida da mineradora Samarco, e que a CSN sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio. Assim sendo, neste momento reitera que não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor, mas confirma que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação, e as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para aquisição de participação na referida mineradora”, informou a CSN, no ofício enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels



