Após reunião extraordinária do Conselho de Administração na quinta, a Petrobras deve anunciar hoje novo aumento nos preços dos combustíveis. A pedido do governo, o Conselho avaliou um possível adiamento dos reajustes nos combustíveis até que sejam aprovadas no Congresso as medidas de desoneração propostas para conter a alta dos preços nas bombas.
Os conselheiros, no entanto, entenderam que cabe aos diretores da estatal essa decisão e não ao colegiado. Com esse sinal verde, a empresa anuncia hoje um novo reajuste de gasolina e diesel.
Segundo o colunista do GLOBO Lauro Jardim, a estatal vai comunicar um reajuste no preço do diesel hoje, valendo a partir de segunda-feira. Segundo fontes a par da decisão, também vai subir o da gasolina. A empresa vai divulgar um fato relevante em que explica suas razões.
Reação
A decisão da diretoria da Petrobras provocou a reação imediata do presidente da Câmara, Arthur Lira. O parlamentar teria enviado em grupo de WhastApp dos líderes de partidos três tópicos de discussão de possíveis medidas que os parlamentares podem tomar: reavaliar a política de preços da Petrobras, dobrar a tributação sobre os lucros da empresa e abrir uma CPI para apurar a gestão da atual diretoria da Petrobras.
Na reunião que aconteceu na segunda-feira na Casa Civil, a diretoria da Petrobras foi avisada que o Congresso poderia reagir a um reajuste com alguma lei que tente controlar os preços dos combustíveis. Dessa reuniãoparticiparam os ministrosAdolfo Sachsida, e Ciro Nogueira,José Mauro Coelhoe Márcio Weber, respectivamente presidente e presidente do conselho de administração daPetrobras
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Agencia Petrobras



