Após notícias publicadas nesta semana dizerem que o megaempresário Nelson Tanure está sendo investigado por “insider trading”(negociação com informação privilegiada) na compra do grupo Alliar, de laboratórios médicos, Tanure rebateu a acusação.
Em comunicado enviado ao Monitor do Mercado, o Fundo Fonte de Saúde, do empresário, afirma que o negócio “foi feito com absoluto sucesso” e aponta que nem Tanure nem o Fundo receberam qualquer notificação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) acerca de uma suposta investigação de “insider trading” na Alliar.
A compra da Alliar foi aceita pelos acionistas controladores em novembro de 2021. Desde então, as ações da empresa (AALR3) oscilaram, mas acumulam uma alta de 10%.
As notícias que circularam na tarde desta segunda-feira (23) afirmavam que a CVM investiga se a aquisição foi feita com base em informações que não haviam se tornado públicas.
Procurada pelo Monitor do Mercado, a CVM não negou nem confirmou a existência da investigação, entretanto, afirmou que a notificação dos investigados “depende do tipo de processo e da fase em que ele se encontra”.
Imagem: Reprodução / Linkedin