As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (22) sem direção única em um dia marcado por agenda econômica esvaziada e divulgação de resultados trimestrais de grandes empresas dos Estados Unidos. O S&P 500 subiu e renovou seu recorde de fechamento.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Desempenho dos índices
- Dow Jones sobe 0,40% (44.502,44 pontos);
- S&P 500 ganha 0,06% (6.309,62 pontos);
- Nasdaq recua 0,39% (20.892,69 pontos).
Balanços pressionam ações
A divulgação dos balanços financeiros de empresas influenciou o humor dos investidores. As ações da General Motors (GM) recuaram 8,12%. Apesar de o resultado ter superado as projeções do mercado, a empresa registrou queda no lucro devido ao impacto de tarifas.
A Coca-Cola também registrou queda de 0,64%, com receita ligeiramente abaixo do esperado. Na área de defesa, a Lockheed Martin caiu 10,82%, após anunciar lucro abaixo das estimativas. A fabricante de aço Steel Dynamics também teve queda, de 1,70%.
Por outro lado, a Medpace disparou 54,67% após divulgar lucro acima do previsto e revisar para cima sua projeção anual.
Outras movimentações no mercado corporativo
As ações de empresas de semicondutores estiveram entre as principais quedas da sessão. A Nvidia caiu 2,55%, a AMD recuou 1,45% e os recibos de ações (ADRs) da TSMC negociados nos EUA perderam 1,80%.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
O recuo ocorreu após informações de que o pacote de US$ 500 bilhões da Casa Branca para impulsionar a inteligência artificial (IA) enfrenta dificuldades para avançar, o que reduziu as expectativas de curto prazo para o setor.
As ações da varejista Kohl’s dispararam 37,72%, impulsionadas por um short squeeze — movimento de alta provocado pela cobertura de posições vendidas. Isso ocorreu após discussões sobre apostas na queda das ações ganharem popularidade na internet.
Mesmo com especulações sobre o possível retorno de Elon Musk à política — fator que já impactou negativamente a Tesla no passado — as ações da montadora subiram 1,10%. O mercado aguarda a divulgação do balanço da empresa, prevista para esta quarta-feira (23).
Outras empresas que também devem divulgar resultados amanhã incluem Alphabet (controladora do Google), IBM e AT&T.