As bolsas dos EUA fecharam esta sexta-feira (3) sem direção única. Enquanto o Dow Jones e o S&P 500 fecharam em novas máximas históricas, o Nasdaq recuou, em meio às incertezas sobre os próximos passos da política monetária dos Estados Unidos.
Hoje, o payroll (relatório oficial de empregos) não foi divulgado em razão do terceiro dia de paralisação parcial do governo americano (shutdown). O indicador é fundamental para avaliar a saúde do mercado de trabalho e embasar decisões do Federal Reserve (Fed). Sem os dados, dirigentes da instituição se apoiaram em outros indicadores, como o PMI de serviços.
- Outros investidores já estão copiando uma estratégia que rendeu R$ 113 mil — saiba como ativar agora o Copy Invest.
Segundo levantamento do CME Group, 97% dos agentes do mercado continuam apostando em um novo corte na taxa de juros em outubro.
Confira o desempenho dos três principais índices de Nova York:
- Dow Jones sobe 0,51% (46.758,28 pontos);
- S&P 500 fecha estável (+0,01%, aos 6.715,79 pontos);
- Nasdaq cai 0,28% (22.780,51 pontos).
Na semana, os índices acumularam altas de 1,10% (Dow Jones), 1,08% (S&P 500) e 1,31% (Nasdaq).
Destaques do mercado corporativo
As montadoras tiveram ganhos após informações da agência Reuters de que o presidente dos EUA, Donald Trump, estuda medidas de alívio tributário para a indústria automotiva. A General Motors subiu 1,30% e a Ford avançou 3,68%.
A Tesla também se destacou, com alta de 1,42%, revertendo perdas recentes. A valorização ocorreu após acionistas organizarem movimento contra a proposta de remuneração de US$ 1 trilhão para o CEO Elon Musk.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Entre as maiores altas, estiveram as empresas de computação quântica Rigetti Computing (+13,16%) e D-Wave (+11,95%). A plataforma de vídeos Rumble também avançou 15,83% após anunciar parceria com a Perplexity para uso de ferramentas de inteligência artificial.
Já a Applied Materials, fabricante de semicondutores, caiu 2,71%. A empresa alertou que novas regras de exportação dos EUA devem reduzir significativamente seus ganhos.