As bolsas dos EUA fecharam a sessão desta segunda-feira (6) sem direção única, mas com o entusiasmo em torno da inteligência artificial (IA) levando o S&P 500 e o Nasdaq a fecharem em níveis recordes.
Os investidores também seguem atentos às declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed) e à divulgação da ata da última reunião da instituição, que pode indicar o ritmo de cortes de juros à frente.
- Enquanto você lê esta notícia, outros investidores seguem uma estratégia validada — veja como automatizar suas operações também.
Confira o desempenho dos três principais índices de Nova York:
- Dow Jones cai 0,14% (46.694,97 pontos);
- S&P 500 sobe 0,36% (6.740,28 pontos);
- Nasdaq avança 0,71% (22.941,67 pontos).
Ações são impulsionadas por IA
As ações da Advanced Micro Devices (AMD) dispararam 23,71% após o anúncio de uma colaboração com a OpenAI para o desenvolvimento de data centers de IA equipados com processadores da AMD.
A UiPath, empresa de software de automação, avançou 12,56% após firmar novas parcerias com a própria OpenAI e com a Nvidia, reforçando sua presença no setor de inteligência artificial corporativa.
Segundo a Capital Economics, o movimento de valorização das ações ligadas à IA deve continuar. A consultoria prevê que o mercado acionário dos Estados Unidos deve se manter em alta até o fim deste ano e em 2026, impulsionado principalmente pelo segmento de tecnologia.
O shutdown, paralisação parcial dos EUA, chegou ao sexto dia sem perspectivas de solução, segundo a imprensa local. O tema segue no radar dos investidores, com possíveis impactos fiscais e econômicos caso o impasse se prolongue.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Os papéis da Comerica subiram 13,68% após a empresa ser comprada pela Fifth Third Bancorp em um acordo avaliado em cerca de US$ 10,9 bilhões.
Já a Palantir Technologies, especializada em inteligência artificial voltada ao uso militar, avançou 3,73%, recuperando parte das perdas da última sexta-feira, quando caiu 7,5% após relatos de falhas de segurança em sua plataforma de comunicação.