Depois de três anos de recesso, devido à pandemia, a Agrishow deve retornar em abril, com a perspectiva de reunir cerca de 800 expositores e receber mais de 100 mil visitantes.
Maior feira de máquinas agrícolas da América Latina, a Agrishow teve as edições 2020 e 2021 suspensas por conta das restrições a eventos públicos impostas pelo governo do Estado e pela Prefeitura de Ribeirão Preto para conter a pandemia do Coronavírus.
“Vamos retornar este ano, anuncia Francisco Matturro, presidente da Agrishow e secretário executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Segundo ele, a feira seguirá rigorosamente os protocolos sanitários vigentes na época.
Matturro, porém, não arrisca uma previsão de vendas, já que o setor de máquinas agrícolas enfrenta dificuldades na cadeia de suprimentos, principalmente a falta de semicondutores. Mas ele prevê uma boa arrecadação na região de Ribeirão Preto, que já está com as reservas praticamente esgotadas na rede hoteleira.
“O cancelamento das últimas duas edições da Agrishow trouxe um grande prejuízo à cidade. Agora, restaurantes, hotéis, e taxistas, entre outras atividades, já estão se mobilizando para a volta da feira”, diz.
Segundo ele, o evento ocorre em um momento estratégico para o setor do agronegócio, quando os produtores já estão com o dinheiro da safra no bolso e fazendo as contas para a próxima temporada de verão, decidindo a compra de sementes, fertilizantes e máquinas.
A feira serve de vitrine para as empresas de máquinas agrícolas que devem trazer muitas novidades. Um dos pontos altos da versão 2022 da Agrishow, anuncia Matturro, será a conectividade. “Não vão faltar startups e drones”.
Agrishow 2022 – De 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto (SP)