A Xiaomi (HKG: 1810) registrou lucro líquido de 12,27 bilhões de yuans (US$ 1,7 bilhão) no terceiro trimestre de 2025, acima das projeções do mercado e mais que o dobro do resultado de um ano antes, segundo balanço trimestral.
A expectativa dos analistas era de 9,69 bilhões de yuans, de acordo com consenso da Visible Alpha. A receita total somou 113,12 bilhões de yuans, alta de 22% na comparação anual e também acima do previsto.
O desempenho foi impulsionado pelos segmentos de Internet das Coisas (IoT) e veículos elétricos (EV), que compensaram a queda na divisão de smartphones.
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IoT e veículos elétricos impulsionam resultado da Xiaomi
A área de IoT e produtos de lifestyle registrou 27,6 bilhões de yuans em receita, avanço de 5,6% na comparação anual. Segundo a Xiaomi, o crescimento foi sustentado por maiores vendas de produtos de lifestyle e wearables no mercado global, mesmo com a redução das vendas de eletrodomésticos inteligentes de grande porte na China continental.
Além disso, a receita da divisão de veículos elétricos quase triplicou, para 28,3 bilhões de yuans. O resultado foi impulsionado pelo aumento das entregas e por preços mais altos. O segmento se destacou mesmo diante da fraqueza do mercado automotivo chinês.
Já a divisão de smartphones, ainda a principal fonte de receita da empresa, somou 46 bilhões de yuans, abaixo dos 47,5 bilhões registrados no terceiro trimestre de 2024. A companhia informou que preços médios menores pressionaram o resultado, apesar do aumento no volume de aparelhos vendidos.









