As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (2) em alta moderada, sustentadas pela valorização de empresas de tecnologia e companhias ligadas ao bitcoin. O movimento compensou as perdas de mais de 1% nos setores de energia e materiais básicos.
O bitcoin voltou a subir e favoreceu ações do setor, como Coinbase (+1,32%), Strategy (+5,78%) e Robinhood (+2,20%). Segundo análise do FxPro, o criptoativo tem funcionado como um indicador sensível do sentimento do mercado nos últimos meses.
- Está com dúvidas sobre suas finanças? Fale agora com a Clara, a assistente virtual do Monitor do Mercado. Iniciar conversa
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 0,39% (47.474,46 pontos);
- S&P 500 avança 0,25% (6.829,37 pontos);
- Nasdaq tem alta de 0,59% (23.413,67 pontos).
Movimentações no mercado de ações
A Amazon registrou leve alta (+0,23%) após anunciar novos chips, iniciativa que busca ampliar sua competitividade no mercado de inteligência artificial. A Nvidia também subiu (+0,86) ao comunicar novas parcerias.
A Apple avançou 1,09% após divulgar a chegada de um novo vice-presidente de inteligência artificial e notícias sobre o desenvolvimento de um iPhone dobrável. Credo Technology e MongoDB apresentaram fortes altas após resultados acima das expectativas.
A Boeing disparou mais de 10% depois de seu diretor financeiro projetar mais entregas de aeronaves em 2026 do que neste ano.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
No setor de mídia dos EUA, a Warner Bros. Discovery subiu com relatos de que a Netflix teria aumentado sua proposta de compra da companhia, enquanto Paramount e Comcast também registraram ganhos com novas ofertas no setor.
O diretor financeiro da Procter & Gamble (P&G), Andre Schulten, afirmou que o consumo nos Estados Unidos está enfraquecendo, o que já afeta as vendas da empresa. As ações da P&G caíram 1,07% após o alerta.

