A Trace Finance, fintech brasileira reconhecida por oferecer soluções financeiras globais para startups na América Latina, anuncia hoje o lançamento de uma conta global voltada para empresas estrangeiras, em parceria com o BNY Mellon Pershing, uma divisão do renomado banco BNY Mellon. Esta iniciativa busca atender a demanda de empresas que perderam o suporte do Silicon Valley Bank no início deste ano, e pretende expandir significativamente sua base de clientes, atraindo até 60% do valor de futuras rodadas de investimento.
A nova conta oferecida pela Trace Finance apresenta a possibilidade de rendimento de até 5,5% ao ano em dólares, por meio de investimentos em títulos do Tesouro americano. Além disso, os usuários podem garantir até US$ 5 milhões em cobertura pelo Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), que é o fundo garantidor de crédito americano.
Inicialmente, a fintech planeja atender empresas americanas e holdings offshore localizadas em países como Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas, Bahamas e Reino Unido. A conta global da Trace Finance oferece transferências domésticas e internacionais ilimitadas, sem custos de manutenção, uma estratégia que visa atrair empresas em busca de segurança financeira após a quebra do Silicon Valley Bank.
A Trace Finance já atende atualmente mais de 500 empresas em seus produtos de câmbio e conta global, contando com clientes notáveis como Conta Simples, Alexia Ventures, Logcomex, Rocket.Chat, Stone, Buser e The Coffee. Até o momento, mais de R$ 2,5 bilhões já foram transacionados pela fintech.
Imagem: Piqsels