As bolsas dos EUA fecharam esta quinta-feira (4) sem direção única, em um ambiente de volatilidade e espera pelos dados de inflação medida pelo PCE, índice preferido do Federal Reserve (Fed). O resultado será divulgado nesta sexta-feira (5).
Os investidores também monitoraram a queda nos pedidos semanais de auxílio-desemprego. O dado contrasta com o relatório ADP divulgado ontem, que apontou criação de vagas abaixo do esperado no setor privado.
- Fale agora com a Clara, nossa atendente virtual, e tire suas dúvidas sobre investimentos e imóveis: Iniciar conversa
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones cai 0,07% (aos 47.850,94 pontos);
- S&P 500 avança 0,11% (6.857,12 pontos);
- Nasdaq tem alta de 0,22% (23.505,14 pontos).
Expectativa por cortes de juros se mantém
Segundo o Royal London Asset Management, o mercado tende a enfrentar maior volatilidade, enquanto o sentimento oscila entre o otimismo associado à expansão da inteligência artificial (IA) e o pessimismo decorrente de tensões geopolíticas.
Mesmo assim, a probabilidade de corte de juros pelo Fed segue próxima de 90%, de acordo com o CME Group, plataforma que acompanha apostas do mercado futuro sobre política monetária.
Movimentações no mercado de ações
A Meta avançou 3,43% após informações de que a companhia estuda cortes de até 30% no orçamento de áreas ligadas ao Metaverso. A Salesforce subiu 3,66% depois de divulgar resultados corporativos.
Já a Nvidia registrou alta de 2,16%, em meio à expectativa sobre a decisão do governo dos EUA a respeito da exportação dos chips H200 para a China.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A Snowflake caiu 11,41% após mostrar desaceleração da receita, mesmo com resultados trimestrais acima das projeções. A Intel recuou 7,45% após decidir manter sua unidade de redes e comunicações, segundo a Reuters.
As ações de empresas de saúde recuaram em bloco: Eli Lilly (-1,85%), Johnson & Johnson (-1,39%), Merck (-1,35%) e Kimberly Clark (-1,12%).









