As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (9) sem direção única. Investidores limitaram movimentos e operações diante da expectativa pela decisão do Federal Reserve (Fed), prevista para essa “super quarta”.
Investidores também acompanharam notícias sobre chips da Nvidia (-0,31%). A autorização do governo Trump para exportação dos H200 para a China coincidiu com rumores de que o país asiático deve restringir o acesso ao produto.
- Fale agora com a Clara, nossa atendente virtual, e tire suas dúvidas sobre investimentos e imóveis: Iniciar conversa
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones cai 0,38% (47.560,29 pontos);
- S&P 500 recua 0,09% (6.840,51 pontos);
- Nasdaq sobe 0,13% (23.576,49 pontos).
Movimentações no mercado de ações
O JPMorgan recuou 4,66% após notícias de que deve elevar suas despesas para US$ 105 bilhões em 2025, acima das projeções coletadas pela FactSet. A queda do banco influenciou outras instituições financeiras, que pesaram sobre o S&P 500.
O setor de saúde também registrou perdas. A Pfizer caiu 1,71% depois de firmar acordo com a chinesa Shanghai Fosun Pharmaceutical sobre os direitos de um remédio experimental para perda de peso. A Merck recuou 2,06% após ter um medicamento para bovinos aprovado pela FDA (agência reguladora dos EUA).
A Boeing caiu 2,86% após divulgar entregas abaixo das registradas pela rival Airbus em novembro. Entre as big techs, a Meta recuou 1,48% após rumores sobre o lançamento de um novo modelo de inteligência artificial, o Avocado. A Alphabet subiu 1,07% ao anunciar novos produtos de IA, incluindo óculos inteligentes.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A PepsiCo caiu 0,68% após reportagem do Wall Street Journal informar que a empresa fechou acordo com o fundo Elliott Investment Management. O ajuste prevê redução de custos e preços, movimento que pode afetar margens e estratégias comerciais.



