A Yamaha MT-07 2025 chega ao mercado brasileiro em um momento de transição importante. Enquanto algumas concessionárias ainda vendem o modelo com visual antigo, a grande novidade é a chegada da versão MT-07 Connected, que finalmente atualiza a naked para a terceira geração global (com o polêmico farol de projetor único), trazendo o pacote tecnológico que faltava para brigar com as rivais europeias.
O visual “Ciclope” e o painel TFT chegaram mesmo?
Sim, a Nova MT-07 Connected 2025 adota o visual agressivo com o farol dianteiro em LED com projetor (apelidado de “Ciclope”) e luzes diurnas em formato de Y. Essa mudança moderniza a moto e aposenta o antigo farol halógeno que equipava a geração anterior.
A maior evolução, contudo, está no painel. Sai o LCD simples e entra uma tela TFT colorida de 5 polegadas com conectividade via aplicativo Y-Connect. Agora, o piloto pode visualizar chamadas, mensagens e até o status da bateria do celular diretamente no painel. Além disso, a suspensão dianteira foi atualizada para um garfo invertido, melhorando a estabilidade em frenagens e curvas, uma correção necessária para o comportamento arisco da moto.

O motor CP2 continua sendo o “Mestre do Torque”?
O motor bicilíndrico Crossplane (CP2) de 689 cc permanece como a alma e o maior trunfo da MT-07. Ele entrega cerca de 73,4 cavalos e, o mais importante, 6,9 kgf.m de torque que aparecem muito cedo. A entrega de força é bruta e imediata, fazendo com que a moto seja extremamente divertida e fácil de empinar (o famoso “grau”), característica que fidelizou milhares de fãs.
Diferente das rivais de 4 cilindros que precisam “gritar” para andar, a MT-07 tem força em qualquer marcha. O consumo continua sendo um ponto positivo para a performance que entrega, com médias entre 18 e 21 km/l na cidade/estrada, dependendo da mão do piloto.
MT-07 ou Triumph Trident 660?
Esta é a principal dúvida de 2025, pois a Triumph Trident 660 oferece um pacote muito competitivo, muitas vezes por um preço menor que a nova MT-07.
- Tecnologia: A Trident vence com folga. Ela traz de série controle de tração, acelerador eletrônico e modos de pilotagem (Rain e Road). A MT-07 Connected ganhou painel e LED, mas ainda deve em eletrônica ativa (controle de tração) em comparação à inglesa.
- Motor: A Trident tem 3 cilindros, entregando mais potência final (81 cv), mas menos torque em baixa (6,5 kgf.m). A MT-07 é mais emocionante na saída de semáforo; a Trident é mais elástica e suave de pilotar.
- Custo: A Trident 660 tem aparecido com preços promocionais na casa dos R$ 51.000, enquanto a nova MT-07 Connected foi lançada com preço sugerido partindo de R$ 57.990 (sem frete).
Comparativo técnico rápido
A tabela abaixo resume a briga entre a japonesa renovada e suas principais concorrentes.
| Característica | Yamaha MT-07 Connected | Triumph Trident 660 | Kawasaki Z650 |
| Motor | 2 Cilindros (CP2) | 3 Cilindros | 2 Cilindros |
| Potência | 73,4 cv | 81 cv | 68 cv |
| Torque | 6,9 kgf.m | 6,5 kgf.m | 6,7 kgf.m |
| Destaque | Diversão / Torque Bruto | Tecnologia / Custo-Benefício | Docilidade / Preço |
| Preço Aprox. | ~R$ 60.000 (Loja) | ~R$ 54.000 (Loja) | ~R$ 47.000 (Loja) |

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Vale a pena comprar a MT-07 em 2025?
A Yamaha MT-07 2025 continua sendo a moto mais divertida da categoria. Se o seu objetivo é “sorriso no rosto”, empinadas fáceis e um motor com ronco encorpado (especialmente com escape esportivo), ela é imbatível. Entretanto, racionalmente, ela ficou cara.
Pelo preço atual da versão Connected, a Triumph Trident 660 entrega mais tecnologia, segurança e acabamento por menos dinheiro. A compra da MT-07 hoje é puramente emocional.





