As bolsas dos Estados Unidos fecharam esta terça-feira (13) em queda, após os recordes registrados ontem. O movimento refletiu a postura mais cautelosa dos investidores diante do aumento das tensões entre EUA e Irã e das preocupações com o embate entre a Casa Branca e o Federal Reserve (Fed).
Durante a sessão, os maiores bancos centrais do mundo declararam “total solidariedade” ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, após integrantes do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicarem a possibilidade de uma acusação criminal contra Powell.
Um pouco mais tarde, Trump reiterou que Powell é “ruim” e que escolherá novo presidente para o banco central norte-americano nas próximas semanas, segundo informações do site investinglive.
- Seu investimento está REALMENTE protegido pelo FGC? Entenda de uma vez por todas aqui
Confira o desempenho dos índices:
- Dow Jones caiu 0,80% (49.191,99 pontos);
- S&P 500 recuou 0,19% (6.963,71 pontos);
- Nasdaq registrou queda de 0,10% (23.709,87 pontos).
CPI não surpreende
Hoje, a inflação medida pelo índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA subiu 0,3% de novembro para dezembro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (13) pelo Departamento do Trabalho do país. Em 2025, o CPI avançou 2,7%, menor desde julho.
Os números vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast e reforçaram as apostas de um corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) somente em junho.
Temporada de balanços começa com J.P. Morgan
A sessão também marcou o início da temporada de divulgação de resultados do quarto trimestre de 2025. As ações do J.P. Morgan recuaram 4,19% após o banco informar queda anual no lucro líquido do trimestre.



