Nesta segunda-feira (7), a Gol Linhas Aéreas formalizou os compromissos definitivos da expansão da cooperação comercial com a American Airlines, que fará um investimento de US$ 200 milhões em forma de 22,5 milhões de ações preferenciais da companhia aérea brasileira. Após a notícia, as ações da Gol (GOLL4) subiram 2,46% no início do pregão.
O acordo entre as aéreas resultará em 5,2% a mais da participação da American Airlines no capital da companhia. Entretanto, o fechamento da transação, a emissão e o pagamento das ações ainda estão sujeitos à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
- É hora de investir em ações? Fale com um especialista da Wise Investimentos e descubra. Não tem custo.
O aumento do capital da empresa ainda está sujeito à aprovação do Conselho de Administração da Gol. O valor ainda não foi divulgado.
Quanto aos outros acionistas, todos os detentores de papéis preferenciais (ADRs inclusos) terão preferência para subscrever novas ações, que serão emitidas proporcionalmente à participação na empresa.
As ações da Gol, que vinham em queda de 5% na última semana, às 12h30, projetam uma recuperação, sendo avaliadas em R$ 17,29, o que representa uma alta de 1,35%.
Imagem: divulgação