O presidente Joe Biden disse o governo irá dobrar o pedido de pílulas da Pfizer para o tratamento de covid-19 que está sendo enviado esta semana, à medida que os Estados Unidos enfrentam uma onda sem precedentes de infecções impulsionadas pela variante Ômicron.
“Hoje, estou direcionando minha equipe para trabalhar com a Pfizer para dobrar nossa ordem de 10 milhões para 20 milhões de pílulas a serem entregues nos próximos meses”, disse Biden durante uma coletiva de imprensa com o gabinete de resposta a covid-19 da Casa Branca.
A Casa Branca disse que as pílulas levam tempo para serem fabricadas e os EUA estão recebendo-as assim que saírem da linha de produção. Os EUA fornecerão quaisquer recursos, incluindo o uso da Lei de Produção de Defesa, para apoiar a Pfizer durante o processo de fabricação, de acordo com a Casa Branca.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
A Pfizer anunciou mais cedo que o governo dos EUA se comprometeu a comprar mais 10 milhões de seu de tratamento oral contra covid-19, chamada Paxlovid.
Um total de 20 milhões de cursos de tratamento serão entregues ao governo dos EUA em 2022, com aproximadamente 10 milhões de pílulas para entrega até o final de junho, disse a empresa em comunicado à imprensa.
Os norte-americanos relataram um recorde de 1,08 milhão de infecções diárias por covid-19 ontem, conforme dados da Universidade Johns Hopkins. O país tem maior número de contaminações e de mortes no mundo, com as infecções por covid-19 somando 56.217.695 e as mortes totalizando 827.825.
Darlan Azevedo / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: divulgação / Governo Brasileiro