Com apoio da B3, prêmio celebra reportagens sobre educação financeira publicadas na mídia
São Paulo, 11 de novembro de 2021 – Estão abertas as inscrições para o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. Em sua 15ª edição, o prêmio visa reconhecer as matérias e reportagens, com conteúdo educacional, que melhor desempenharam a função de orientar investidores ou de informar o cidadão sobre temas financeiros.
O prêmio é organizado pelo Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que conta com a participação da B3, a bolsa do Brasil, e instituições como Abrasca, Anbima, Abvcap, Ancord, Apimec, IBGC, IBRI e Planejar.
Podem se inscrever autores de reportagens jornalísticas publicadas em 2021, em jornais, revistas e agências de notícias, que contribuíram para a educação do investidor pessoa física. Os trabalhos devem apresentar ao leitor, de forma didática, informações e orientações sobre características, funções ou operações do mercado de valores mobiliários nacional.
O prêmio é dividido em quatro categorias: Jornal – cobertura nacional, Jornal – cobertura regional, Revista e Mídia Digital. Os autores dos trabalhos classificados em primeiro lugar em cada categoria receberão prêmio de R$ 3.500,00, além de certificado e placa comemorativa.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 28 de janeiro de 2022. O regulamento completo está disponível no Portal do Investidor da CVM.
Com informações da assessoria de imprensa da B3