O economista Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, conhecido por ter feito parte da equipe que criou o Plano Real, resolveu zombar das inúmeras promessas de privatização não cumpridas pelo governo de Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia Paulo Guedes.
Quase ao mesmo tempo em que o ministro Guedes dava uma coletiva de imprensa na qual disse que o governo estava prestes a lançar um programa de apoio a trabalhadores informais afetados pela pandemia e sugeria o relançamento do programa de apoio a microempresas, Franco disparou em sua conta no Twitter: “Sexta feira tem privatização”.
A frase é usada para ironizar as promessas de privatização que o governo faz desde a campanha, quando Paulo Guedes era apresentado como o “Posto Ipiranga”, que coordenaria toda a área de economia.
Promessas de Guedes como uma doação de milhões testes de Covid-19 que seria feita por um amigo dele ou “quatro grandes privatizações” que aconteceriam entre julho e novembro do ano passado acabaram virando motivo de chacota.
*Imagem: reprodução