O Banco Inter divulgou seus dados operacionais do primeiro trimestre de 2021e os bons resultados apresentados fez com que o banco de investimentos BTG considerasse o Inter uma plataforma de negócios ao invés de “apenas” um banco.
O número de clientes do Inter chegou a 10,2 milhões e, de acordo com o CEO, a empresa tem como meta terminar o ano de 2021 com 20 milhões (16 milhões de correntistas e 4 milhões de usuários não correntistas do aplicativo InterShop/marketplace, com lançamento previsto para este trimestre).
O BTG afirmou que, assim como foi mostrado no último trimestre de 2020, os novos empréstimos do banco foram muito fortes e tiveram um destaque positivo e que, apesar da forte alta de 78% no acumulado do ano, reitera a compra das ações do Inter por um preço-alvo de R$ 200 por unit (BIDI11).
Atualmente, a unit (BIDI11) é vendida por R$ 190.
Os empréstimos do Inter cresceram 84% em 2020 e o BTG espera um crescimento de 60% em 2021. O CEO deseja securitizar o crédito e distribuí-lo por meio do braço de investimento, garantindo um balanço mais leve.
A plataforma de investimentos do banco, o Inter Invest, atingiu 1,5 milhão de investidores ativos, 15% de todos os clientes e 35% dos usuários ativos têm mais de um produto de investimento, o que, segundo o BTG, mostra oportunidades de vendas cruzadas.
Em nota, o BTG afirmou que espera que o Inter conclua a reestruturação, “desmembrando” as verticais abaixo do banco, para que o banco tenha mais flexibilidade para crescer.
*Imagem em destaque: Reprodução/Inter