São Paulo, 19 de abril de 2018 – Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da B3. Os alunos que estão cursando o último ou penúltimo ano de graduação podem se candidatar até o dia 02 de maio de 2018, para início em agosto, através do site: www.programadeestagiob3.com.br.
O processo seletivo conta com três fases de seleção: inscrições com testes online de inglês e eficiência na resolução de problemas; etapa “IPO de Carreira – Minha abertura para o Mercado de Trabalho”, na qual passará por uma entrevista com a área de Recursos Humanos; e a fase final “Etapa OTC – A Negociação Direta”, com entrevistas com os gestores.
O Programa de Estágio da B3 possui cinco pilares principais: Integração, que tem o intuito de apresentar o funcionamento da B3; Acompanhamento, que acorre durante todo o período de estágio e traz a assistência do gestor e tutor responsáveis pelo desenvolvimento do estagiário; Capacitação, com oficinas para troca de experiência e ações de treinamentos com foco no desenvolvimento profissional e pessoal do jovem; Desafio B3, que dá ao estagiário a liberdade de criar um projeto, seja na sua área de atuação ou não, visando à melhoria de processos ou solução de problemas; e Avaliação e Feedback, com avaliações semestrais, do programa como um todo.
O Programa possui vagas em diversas áreas, como, por exemplo, Administração de Risco, Data Mining, Financeiro, Inteligência de Mercado, Jurídico, Produtos, Projetos e Obras, TI (Desenvolvimento) e TI (Infraestrutura, Suporte, Homologação).
Workshop para os estudantes que não forem selecionados
Os participantes que chegarem até a terceira fase do processo, a etapa OTC, e não forem selecionados, ganharão um Workshop de autoconhecimento e feedback, desenvolvido em parceria com a The School.
“Um dos pontos fundamentais da causa da B3 é: ‘junto com nossos clientes e sociedade, potencializamos o crescimento do Brasil’. Queremos, desde já, plantar essa semente. Não é porque um jovem não foi selecionado ‘hoje’, que não iremos nos preocupar com seu desenvolvimento. Essa ação é uma forma de ajudar esses jovens a se prepararem para o ingresso no Mercado de Trabalho, seja em uma próxima oportunidade na B3 ou em qualquer empresa que venha a se interessar”, explica Ana Buchaim, diretora de Recursos Humanos da B3.
Com informações da assessoria de imprensa da Bovespa