Após meses de lobby do setor cripto, a SEC (algo como a CVM dos Estados Unidos) aprovou finalmente a criação de ETFs de bitcoin. Agora, a entidade emitiu um documento oficial, para evitar confusão entre os investidores devido aoataque hacker sofrido na noite de ontem (9). Às 18h, a cripomoeda opera em queda de 0,67%.
A entidade tinha até esta quarta-feira (10) para avaliar a solicitação da Ark Invest, mas a crença do mercado de que o lote de pedidos seria liberado simultaneamente se concretizou.
Na terça-feira (9), a conta oficial da SEC no Twitter postou que o ETF havia sido aprovado. Entretanto, o presidente da comissão, Gary Gensler, desmentiu o tweet e afirmou que a conta governamental havia sido invadida.
Após a postagem, o bitcoin despencou, registrando queda de 3,31%, cotado a US$ 45.531, às 18h26. Após o presidente desmentir a postagem, a criptomoeda se recuperou e passou a subir 0,34%, a US$ 45.712.