À luz do considerável aumento no preço do botijão de gás de cozinha que tem impactado o orçamento dos brasileiros, o governo federal vem realizando o pagamento do Auxílio Gás. Esse benefício visa principal ajudar o segmento populacional mais afetado pela atual situação econômica, sendo capaz de cobrir efetivamente o custo total de um botijão de gás de 13 kg.
Aumento nos Preços do Gás de Cozinha
O valor do botijão de gás de cozinha sofreu um aumento importante em fevereiro deste ano, inflacionando mais R$ 18,33. Este aumento torna os benefícios do Auxílio Gás ainda mais necessários para as famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único e beneficiárias de programas de transferência de renda, a exemplo do Bolsa Família.
Sobre o Auxílio Gás
O valor do Auxílio Gás é ajustado mês a mês, pois está diretamente ligado ao preço total do botijão de gás de cozinha. O benefício é distribuído bimestralmente e a última parcela foi liberada em fevereiro. Conforme o cronograma oficial de pagamentos, o próximo repasse está previsto para o mês de abril.
Calendário de Pagamento do Auxílio Gás
O pagamento do Auxílio Gás é realizado segundo o número final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Seguem abaixo as datas previstas para os próximos pagamentos:
- NIS final 1: pagamento no dia 17 de abril;
- NIS final 2: pagamento no dia 18 de abril;
- NIS final 3: pagamento no dia 19 de abril;
- NIS final 4: pagamento no dia 22 de abril;
- NIS final 5: pagamento no dia 23 de abril;
- NIS final 6: pagamento no dia 24 de abril;
- NIS final 7: pagamento no dia 25 de abril;
- NIS final 8: pagamento no dia 26 de abril;
- NIS final 9: pagamento no dia 29 de abril;
- NIS final 0: pagamento no dia 30 de abril.
Para acompanhar mais informações sobre este e outros benefícios providos pelo governo, o correto é manter-se atualizado por notícias e seguir os meios oficiais de comunicação. Dessa forma, é possível ser um dos primeiros a se informar e a se beneficiar destas ações importantes.