O Nubank, destacando-se mais uma vez no cenário da Fintech na América Latina, anunciou uma novidade que deve mudar como se comunica com seus clientes por meio de plataformas digitais. Optou por utilizar o WhatsApp para enviar mensagens em casos específicos, uma estratégia que promete agilidade e praticidade.
Quais são os benefícios para os clientes do Nubank com o uso do WhatsApp?
Conforme o informado pelo Nubank, a utilização do WhatsApp será exclusivamente para fins de comunicação esporádica. Isso inclui negociações de dívidas, enriquecimento de informações sobre educação financeira e detalhes pertinentes aos produtos oferecidos pela empresa. Importante salientar que todos esses processos serão realizados com a garantia da segurança dos clientes, que poderão verificar a autenticidade das mensagens através do ícone de “verificado”.
Como o Nubank pretende garantir a segurança nas comunicações pelo WhatsApp?
O Nubank ressalta que segurança é uma prioridade em suas operações, especialmente em comunicações digitais. Alerta-se que dados sensíveis como senhas ou códigos de autenticação jamais serão solicitados por meio do WhatsApp. Além disso, a Fintech destaca a importância de estar atento a possíveis golpes, enfatizando que qualquer pedido para baixar aplicativos ou realizar transações financeiras como o PIX, nessas circunstâncias, deve ser considerado suspeito.
Quais alternativas seguras de atendimento o Nubank oferece?
Para aqueles que buscam suporte direto, o Nubank continua a disponibilizar diversos canais seguros: o chat no aplicativo, que funciona ininterruptamente, a central de atendimento telefônica e o e-mail para consultas menos urgentes. Para clientes com deficiência auditiva, existe também um serviço especializado em Libras. Isso demonstra o compromisso do Nubank em manter um atendimento acessível e eficiente.
- Chat no aplicativo: Disponível 24/7
- Central de Atendimento: Para capitais e regiões metropolitanas, 4020 0185; para demais regiões, 0800 591 2117
- E-mail para consultas não urgentes: [email protected]
- Serviço em Libras para deficientes auditivos
Por que manter uma conta no Nubank?
Mantendo a política de transparência e incentivo ao bem-estar financeiro dos seus clientes, o Nubank destaca a ausência de tarifas de manutenção em sua conta digital e a isenção de custos em diversas operações, como transferências entre clientes Nubank e envios via PIX para outros bancos. A conta Nubank, conhecida por sua praticidade, também oferece um rendimento de 100% do CDI para valores depositados por mais de 30 dias.
- Rendimento superior ao da poupança
- Isenção de taxas de manutenção
- Transferências ilimitadas e gratuitas
- Suporte contínuo e dedicado ao cliente
Ademais, para quem busca maior controle e organização financeira, o Nubank proporciona funcionalidades como a separação de dinheiro por objetivos na função “Caixinhas” e o acompanhamento em tempo real do rendimento do dinheiro pelo aplicativo. Assim, o Nubank reafirma seu compromisso em oferecer não apenas uma plataforma bancária, mas uma ferramenta completa para gestão financeira.