Os principais índices de ações do mercado dos Estados Unidos fecharam mistas, enquanto os investidores tentavam decifrar os sinais de corte de juros e avaliavam uma nova leva de balanços. O Nasdaq sendo pressionado pela queda da Tesla e empresas relacionadas ao setor de semicondutores.
Embora as ações tenham registrado uma série de ganhos nos últimos dias, o rali perdeu um pouco de força quando o presidente da unidade de Minneapolis do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Neel Kashkari, indicou que as taxas provavelmente permanecerão em níveis históricos por um tempo.
Resultados dos índices:
- Dow Jones sobe 0,44% (39.055,53 pontos);
- S&P 500 fecha estável (5.187,69 pontos);
- Nasdaq cai 0,18% (16.302,76 pontos).
Com o resultado de hoje, o Dow Jones chegou a sua maior sequência de ganhos diários em 2024.
Wall Street em fase de consolidação
Wall Street parece estar em um período de consolidação após o término da temporada de divulgação de balanços corporativos. Segundo a Navellier, a maior parte dos resultados corporativos influentes já foi precificada, e a consultoria estima que os lucros anuais das empresas listadas na S&P indicam um crescimento modesto, o que deve manter o mercado em níveis elevados.
Cenário corporativo
O destaque do dia ficou por conta do noticiário corporativo. A Tesla registrou uma queda de 1,74% após investigadores de um órgão regulador americano abrirem uma investigação sobre possível fraude relacionada a um recall de veículos elétricos (EVs). Enquanto isso, a Uber teve uma queda de 5,68% devido a um prejuízo inesperado no balanço do primeiro trimestre.
Por outro lado, a concorrente Lyft registrou um aumento de 7,11%, também em decorrência de resultados trimestrais positivos. O site de mídia social Reddit teve um aumento de 3,85% depois de divulgar um prejuízo menor do que o esperado e uma receita acima das expectativas.
A Microsoft teve um aumento de 0,29% e a Meta avançou 0,93%, ambas após o lançamento de iniciativas relacionadas à inteligência artificial. A ação da Coinbase caiu 1,46% devido à baixa no setor de criptomoedas.
Por outro lado, a Pfizer registrou um aumento de 1,80% em meio a notícias sobre a resolução de 10 mil processos judiciais envolvendo um medicamento produzido pela farmacêutica.
O Dow Jones recebeu apoio da alta expressiva das ações bancárias, com destaque para o JPMorgan (+2,03%) e o Goldman Sachs (+0,71%). Já o Nasdaq foi pressionado pela queda das ações de empresas ligadas ao setor de semicondutores, como a Intel (-2,22%), em meio às tensões comerciais entre os EUA e a China.
*Com informações da Agência CMA