A 3R Petroleum divulgou ontem nota para esclarecer notícia divulgada pelo Brazil Journal, que apontou que um conselheiro da empresa teria comprou puts da companhia ao longo do mês passado, levantando questionamentos no mercado se a movimentação teria relação com o follow-on realizado ontem, que levou o papel a despencar cerca de 15%.
Segundo o comunicado da 3R Petroleum, no dia 6 de abril de 2023, membros da administração encaminharam à companhia o formulário mensal de movimentações de valores mobiliários, referente às transações com valores mobiliários de emissão da companhia realizadas ao longo do mês de março.
A nota ressaltou ainda que no dia 12 de abril de 2023 os membros do Conselho de Administração aprovaram o aumento de capital mediante subscrição de novas ações, dentro do limite do capital autorizado da companhia.
“Em 16 de abril de 2023, a companhia divulgou em seu website e no da CVM fato relevante e aviso aos acionistas informações acerca do Aumento de Capital. Qualquer eventual desdobramento quanto aos fatos mencionados será oportunamente comunicado pela companhia aos seus investidores e ao mercado em geral”, concluiu a nota da 3R Petroleum.
A reportagem do Brazil Jounal disse ainda que a suposta operação do conselheiro foi um collar, um tipo de operação com opções em que o investidor vende uma call à vista, dentro do dinheiro, e compra um put spread.Com isso, o investidor continua exposto à ação ao mesmo tempo em que se protege de uma queda temporária.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação