O projeto de automação do Walmart deve aumentar consideravelmente as margens da gigante dos supermercados, dizem analistas consultados pelo Market Watch.
A rede afirmou na última terça-feira (4) que 65% de suas lojas serão atendidas por automação até 30 de setembro de 2027, ou o final do ano fiscal de 2026.
Nos centros de atendimento, a projeção é de que 55% do volume passará por instalações de automação.
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Os analistas vêm isso como positivo, já que o Walmart teve problemas de fornecimento em 2022, quando reduziu seus preços para eliminar o excesso de estoque, possibilitando um aumento das margens nos próximos anos.
A varejista já cortou 2 mil funcionários, sendo estes 1.000 no Texas, 600 na Pensilvânia, 400 na Flórida e 200 em Nova Jersey, aponta registros do Worker Adjustment Retraining Notification analisados pela CNN.
Quanto as demissões, o Walmart comunicou que “ajustou recentemente os níveis de pessoal nos centros de atendimento em mercados selecionados para se preparar melhor às necessidades futuras dos clientes”.
Imagem: unsplash.com