O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a economia do país vai crescer mais do que os pessimistas estão projetando. “Estou convencido que o país vai dar um salto de qualidade”, completou Lula, durante a abertura da reunião ministerial com as pastas dos setores produtivos e institucional.
O presidente disse estar otimista com os números que serão apresentados quando a economia começar a acontecer “em todos os rincões desse país”. Segundo Lula, esse crescimento vai depender da disposição do governo e de sua área econômica. “Nosso papel é apostar que o país vai dar certo e produzir mais do que algumas pessoas estão esperando”.
Lula frisou que a geração de empregos é a obsessão do seu governo. O presidente destacou as últimas ações anunciadas recentemente. Ele disse que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, voltou muito otimista da recente viagem à China e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está “feliz após o anúncio do novo marco fiscal” na semana passada.
A reunião de hoje tem como objetivo avaliar o que foi feito até o momento e o que os ministérios estão preparando para os próximos meses. Este é o terceiro encontro preparatório para a reunião de avaliação de 100 dias, que se realizará na próxima segunda-feira, dia 10. Lula destacou que quase todos os programas sociais deixados de lado pelo governo anterior foram recuperados. Lula espera que no encontro de hoje sejam alinhados e anunciados os próximos passos do setor produtivo, como os agrícola e industrial.
- Essa informação chegou primeiro para quem é membro do Monitor do Mercado Real Time. Já garantiu o seu acesso? Clique aqui.
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Agência Brasil