A gigante da tecnologia Meta (#M1TA34), dona do Facebook e do Instagram, está fazendo grandes investimentos em inteligência artificial (IA) para impulsionar todo o seu ecossistema de vídeos.
O plano da empresa é, até 2026, incluir um modelo de recomendação de IA que poderá ser usado tanto no serviço de vídeos curtos, como os reels (presentes no Facebook e Instagram), quanto nos vídeos mais tradicionais e longos.
Sistema integrado
Atualmente, a Meta emprega um modelo distinto para cada um de seus produtos, como Reels, Grupos e o Feed principal do Facebook.
A empresa está agora na 3ª fase da transição da arquitetura do sistema novo, que inclui a validação da tecnologia e sua promoção em vários produtos.
Funcionamento
Para entender como essa nova integração irá funcionar, o usuário que curtir algo no Reels e depois quiser voltar ao feed, conseguirá ver um conteúdo semelhante. Basicamente, o algoritmo tentará “prever” o que o usuário pode gostar nas diferentes plataformas.
Além disso, alguns projetos de IA generativa que a Meta está considerando incluem incorporar ferramentas de bate-papo mais avançadas em seu Feed principal. Sendo assim, um assistente virtual poderá mostrar mais informações sobre um determinado conteúdo.
Imagem: Unsplash