As bolsas de valores de Nova York encerraram o pregão em território positivo, porém, sem grande impulso, devido à correção das ações do setor de tecnologia. A correção impactou a trajetória dos índices, dificultando sua sustentação no território positivo, como observado por Louis Navellier, da gestora Navellier.
A semana passada foi marcada pela divulgação de resultados trimestrais de aproximadamente 40% das empresas que compõem o S&P 500, incluindo grandes nomes do segmento de tecnologia, os quais exercem grande influência nos índices.
Desempenho dos índices
- O índice Dow Jones registrou alta de 0,37%, alcançando 38.521,36 pontos;
- O S&P 500 teve um avanço de 0,23%, atingindo 4.954,23 pontos;
- Nasdaq fechou em leve alta de 0,07%, cotado a 15.609,00 pontos.
Papéis da Meta e Amazon recuam após avanços recentes
Após anunciar o pagamento de seu primeiro dividendo na história, as ações da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, tiveram uma alta expressiva na última semana. No entanto, nesta sessão, apresentaram recuo de 1,02%, em parte revertendo os ganhos recentes. A Amazon, outra gigante do setor, também surpreendeu positivamente no balanço do quarto trimestre, mas registrou queda de 0,62% hoje. Esses movimentos contribuíram para o desempenho negativo do setor de tecnologia do S&P 500.
New York Community Bancorp (NYCB) continua em trajetória descendente
As ações do New York Community Bancorp (NYCB) mantiveram sua tendência de queda, iniciada após a divulgação de um prejuízo inesperado no quarto trimestre. Nesta sessão, o tombo foi significativo, chegando a 22,22%. A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, destacou a preocupação com o mercado imobiliário comercial americano, sinalizando potenciais tensões para várias instituições bancárias.
Fed e a política monetária em foco
Além das movimentações nos setores específicos, os investidores também acompanharam atentamente as declarações dos dirigentes do Federal Reserve (Fed) sobre os próximos passos da política monetária. Neel Kashkari, presidente da distrital de Minneapolis, enfatizou os progressos sólidos no combate à inflação. Por outro lado, Loretta Mester, líder da regional de Cleveland, reiterou a perspectiva de cortes nas taxas de juros ainda este ano.