O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Twitter, não poupou críticas à Petrobras, após o Conselho Extraordinário da estatal ter sinalizado que vai autorizar um aumento dos combustíveis nesta sexta. Lira anunciou ainda que vai convocar uma reunião de líderes da casa na segunda para avaliar a política de preços da estatal.
“A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis”, escreveu Lira.
“Na segunda feira, estarei convocando uma reunião de líderes para discutir a política de preços da Petrobras. Política da Petrobras, que pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras”, concluiu.
Lira, juntamente com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, estão pressionando o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, para adiar o aumento dos combustíveis. Os dois também querem a renúncia do atual presidente da estatal.
“Basta! Chegou a hora. A Petrobras não é de seus diretores. É do Brasil. E não pode, por isso, continuar com tanta insensibilidade, ignorar sua função social e abandonar os brasileiros na maior crise do último século”, tuitou o ministro.
Dylan Della Pasqua / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Marcelo Camargo/Agencia Brasil



