Os juros projetados dos títulos de Tesouro norte-americanos voltaram a atingir ultrapassar sua maior alta em três anos hoje. Os juros dos títulos para 10 anos atingiram 2,75% enquanto os investidores se preparam para que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) comece a se desfazer de seu balanço de quase US$ 9 trilhões na próxima reunião.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Os juros projetados de 10 anos do Tesouro dos Estados Unidos chegaram à máxima em 2,75%, o maior desde março de 2019. O movimento acentuado de alta nos começou na última terça-feira, após comentários da vice-presidente do Fed, Lael Brainard, que adotou um tom pessimista e sinalizou um aperto ainda mais forte na política monetária do Banco Central.
“Na semana passada, os juros projetados do Tesouro saltaram para suas maiores altas desde a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016, quando os participantes do mercado pesaram um Federal Reserve cada vez mais hawkish”, afirmam analistas da Wells Fargo. “Esse rendimento na nota de 10 anos subiu 33 pontos-base (0,33%) na semana”.
Indicadores como as expectativas de inflação da Fed de Nova Iorque de hoje, o índice de preços no consumidor (CPI, na sigla em inglês) de março amanhã e os preços no produtor do mês passado na quarta-feira vão ser atentamente observados enquanto os investidores avaliam a rapidez de restrição da Fed.
Darlan Azevedo / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels

