O Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo (IPC-SP) subiu 1,14% na terceira quadrissemana de março, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). No período anterior, a alta havia sido de 0,96%.
- É hora de investir em ações? Fale com um especialista da Wise Investimentos e descubra. Não tem custo.
Segundo a Fipe, o resultado refletiu o aumento dos preços de alimentação (2,32%), transportes (1,13%), vestuário (0,83%), despesas pessoais (0,78%), habitação (0,71%), saúde (0,28%) e educação (0,11%).
O IPC-SP mede a evolução do custo de vida das famílias paulistanas com renda familiar entre 1 e 10 salários mínimos. Ele começou a ser calculado em janeiro de 1939 pela Divisão de Estatística e Documentação da Prefeitura do Município de São Paulo. Posteriormente, a responsabilidade do cálculo foi transferida para o Instituto de Pesquisas Econômicas, vinculado ao Departamento de Economia da USP e, desde 1973, a análise passou a ser feita pela Fipe.
Dylan Della Pasqua / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels









