Nesta segunda-feira (21) o banco BTG começou a cobertura das ações da Neoenergia (NEOE3) – umas das principais empresas brasileiras de energia com atuação integrada, ou seja, está presente na distribuição, geração e transmissão.
A empresa possui concessões no Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste e atende mais de 37 milhões de brasileiros.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Entre os pontos positivos que o banco apresenta para a Neoenergia, está a resiliência de suas distribuidoras, que mesmo com a atividade econômica mais fraca nos últimos dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, o consumo de energia se manteve.
O descolamento do IGP-M dos aumentos tarifários do setor beneficiou o setor que apresentou bons resultados operacionais. O BTG ressaltou no relatório que a maior parte do EBITDA da Neoenergia, cerca de 80%, vem das suas redes de distribuição de energia.
Segundo a análise do BTG, a empresa tem uma receita anual permitida (RAP) de R$ 1,3 bilhão – considerando apenas suas linhas de transmissão – e uma capacidade instalada de +4,7 GW, dividida entre hidrelétricas e renováveis.
As ações da Neoenergia são uma ótima oportunidade de negócio porque ainda estão sendo negociados com preços semelhantes (R$ 15,65) ao IPO da empresa realizado em 2019.









