A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) teve que suspender suas operações em Minas Gerais e no Rio de Janeiro devido às intensas chuvas. Surpreendentemente, suas ações não caíram, ao contrário, tiveram alta de 2,57%, com máxima de 4% nesta segunda-feira (10).
Nesta manhã, as operações de extração e movimentação em Congonhas (MG), e de carregamento de minério no porto de Itaguaí (RJ) foram suspensas, como noticiado pelo Monitor do Mercado.
- Sua estratégia de investimentos foi feita para este momento do mercado? Fale com um especialista da Wise Investimentos para ter uma segunda opinião.
Após o anúncio, as ações da siderúrgica tiveram uma queda de 2,77%, mas com 15 minutos de pregão, os papéis escalaram, chegando a ter uma alta de 4,42% em apenas 20 minutos, na virada para a segunda hora de negociações.
O banco de investimentos BTG Pactual afirmou que o mercado vê com bons olhos a preocupação das mineradoras e siderúrgicas com a estabilidade das estruturas das barragens.
Mesmo que as chuvas estejam intensas, essa época do ano é marcada por grandes derramamentos de água e as empresas, de acordo com o banco, estão preparadas, considerando a situação “business as usual“.
Ao meio dia, as ações da companhia (CSNA3) estavam sendo negociadas a R$ 24,68. De acordo com o BTG, o preço-alvo delas é de R$ 43.