A inteligência artificial é a invenção que marcará os próximos anos, equivalente ao que foi a internet quando chegou às casas das pessoas. Com o recurso, o setor de software passará por mudanças significativas, segundo área de equity da Goldman Sachs.
Clique aqui para assinar a Newsletter gratuita sobre Inteligência Artificial no Mercado Financeiro.
A exemplo dessas mudanças, neste ano as ações da Nvidia (NVDA) aumentaram em mais de 200%. Isso porque a empresa viu uma oportunidade no setor de IA ao focar em chips com a tecnologia, focados aos serviços de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT.
Em uma conversa com a Bloomberg Línea, Luke Barrs, diretor-executivo responsável pela área de equity na Goldman Sachs Asset Management, compartilhou que a IA trará consequências de enorme relevância.
Segundo ele, empresas líderes em soluções de software, como a Microsoft (MSFT), têm a oportunidade de explorar as capacidades da IA para aprimorar suas ofertas premium e potencializar a produtividade de seus clientes.
Vale lembrar que a Microsoft é notável por ser uma das investidoras primárias da OpenAI, a empresa por trás do desenvolvimento do ChatGPT.
Sobre perspectivas de investimento nos mercados emergentes, Barrs manifestou um interesse particular na Índia e ressaltou o impressionante potencial de expansão do país. O especialista acredita que a Índia está posicionada para se tornar um motor substancial de crescimento na economia global, apresentando vastas oportunidades de investimento em diversos setores, que abarcam desde a tecnologia até os bens de consumo.
Imagem: Freepik