beforeContent_c1:
Widget: 53:
Widget: 37:

B3 informa: Termo de Compromisso

Sobre a decisão da CVM acerca do termo de compromisso proposto pela B3, a companhia informa:

Assim que foi identificada a possibilidade de aprimoramento nos controles de limites de posições em derivativos mantidas por grupos de investidores atuando em conjunto, a B3 formulou um plano de ação, submetido ao regulador, para que esses aprimoramentos fossem realizados. Todas as ações previstas nesse plano de ação já foram concluídas e implementadas, dentre elas:

  • o uso de processo para identificação de padrões de negociações coordenadas;
  • a automatização de processos no controle das posições de cada grupo;
  • a identificação automática de relações de parentesco e demais vínculos entre investidores a partir do aperfeiçoamento, integração e aquisição de novas bases de dados.

A estrutura do plano de ação foi previamente discutida com a CVM, que também acompanhou a sua implementação em reuniões mensais até sua conclusão.

Para o encerramento definitivo da questão, a B3 optou por firmar termo de compromisso com a autarquia. Nos termos da legislação aplicável, a apresentação de uma proposta de termo de compromisso pela B3, sua aceitação pelo Colegiado da CVM e a celebração desse termo não significam assunção de culpa ou julgamento da conduta.

Com informações da assessoria de imprensa da B3

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 58:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 59: