O BTG Pactual divulgou as dez ações que compõem sua Carteira Recomendada 10 SIM de novembro. Com a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o banco decidiu aumentar os setores de exposição da carteira a diferentes setores, enquanto espera “mais clareza do governo eleito”.
O banco apostou na Raízen (RAIZ4) para o setor de distribuição de combustíveis, açúcar e etanol. A tese é de que o governo Lula “tem menos probabilidade de estender isenções de impostos sobre combustíveis no próximo ano, ajudando o etanol a recuperar parte de sua competitividade”.
Junto a Raízen, o banco adicionou em seu portfólio a PetroRio (PRIO3), com o objetivo de se expor ao petróleo enquanto não há visibilidade na Petrobras.
Os analistas do BTG também acreditam que o mercado de gado brasileiro está em um “turnaround” e apostou na Minerva para representar o setor de frigoríficos na carteira.
Quanto a saídas da carteira, o banco retirou a B3 e a Sabesp por bons desempenhos no mês e nos últimos meses, respectivamente, e a Ambev por ter tido resultados “decepcionantes” no 3 trimestre.
No ano, a carteira acumula uma alta de 37,5%, enquanto o Ibovespa subiu 10,7%.
Confira como ficou a carteira:
Imagem: divulgação