A Berkshire Hathaway, conglomerado de investimentos liderado pelo bilionário Warren Buffett, ajustou sua carteira no quarto trimestre de 2024, reduzindo participação em grandes bancos como Bank of America (BofA) e Citigroup.
A participação no BofA caiu 15%, totalizando 680 milhões de ações. Já no Citi, a redução foi ainda mais significativa, de cerca de 75%, para 14,6 milhões de ações.
O Bank of America vinha sendo um dos investimentos mais relevantes da Berkshire nos últimos anos, enquanto a participação no Citigroup era menor e pode ter sido liquidada para realocar capital.
O documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na última sexta-feira (14) detalha apenas as movimentações da carteira, sem explicações sobre as razões por trás das decisões.
No entanto, investidores aguardam a carta anual de Warren Buffett, prevista para 22 de fevereiro, que pode trazer informações sobre a estratégia da gestora e os próximos passos do portfólio.
Nova aposta de Buffett
Além de diminuir a participação, a Berkshire iniciou uma posição na Constellation Brands, empresa responsável pela distribuição das cervejas Corona e Modelo nos Estados Unidos. O investimento somou 5,6 milhões de ações, avaliadas em mais de US$ 1 bilhão ao final de 2024.