A Oi informou hoje que recebeu proposta da NK 108, afiliada da Highline, para venda de 8 mil sites de infraestrutura de telecom. Segundo o comunicado, serão pagos R$ 1,088 bilhão na data do fechamento da operação e até R$ 609 milhões, a serem recebidos até 2026, a depender da quantidade futura de itens de infraestrutura a serem utilizados.
A nota explica que proposta vinculante “está em linha com a implementação do Plano Estratégico de transformação das operações de suas subsidiárias e com o Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial (PRJ), bem como atende aos requisitos previstos no Aditamento ao PRJ”.
Por fim, a Oi esclarece que a proposta vinculante prevê que a conclusão da operação está condicionada, entre outras condições precedentes usuais a este tipo de transação, às aprovações regulatórias aplicáveis, incluindo Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“A Oi reitera seu compromisso com a execução de seu Plano Estratégico e o foco na sua transformação para se tornar líder em conexões de fibra ótica e soluções digitais que melhorem a vida das pessoas e das empresas por todo o país”, conclui o comunicado.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Wikimedia Commons