A Eletrobras informou ontem que convocará a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleger membros do conselho de administração no próximo dia 5 de agosto.
Segundo o comunicado, o Estatuto Social da Eletrobras dispõe que o conselho de administração será composto de 11 membros, sendo que 3 deverão ser membros independentes, 1 será eleito pelos titulares de ações preferenciais, 1 eleito pelos empregados e os demais eleitos pelos titulares de ações ordinárias.
Santo Antônio Energia
A companhia também divulgou que a Santo Antônio Energia, controlada da Eletrobras, discorda da ação judicial no valor de R$ 962 milhões movida por CNO, Andrade Gutierrez e Novonor e avalia medidas cabíveis.
Chesf e Furnas
A empresa afirmou que suas controladas Chesf e Furnas ingressaram com mandados de Segurança e conseguiram a suspensão da decisão monocrática da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que retirou o processo da pauta do julgamento que aconteceria hoje.
A decisão suspende a Resolução Homologatória no. 2258, de 27 de junho de 2017 que estabelecia a Receita Anual Permitida (RAP) das transmissoras de energia para o ciclo 2017-2018.
Segundo o comunicado, o pedido contido nas medidas judiciais propostas pretende que “tal processo administrativo somente seja decidido após a oitiva das Autoras, Chesf e Furnas, e após a devida instrução com a oitiva das áreas técnicas e da Procuradoria da Aneel, respeitando-se os princípios da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal”, disse a Eletrobras.
Emerson Lopes / Agência CMA
Imagem: divulgação
Copyright 2022 – Grupo CMA