Elon Musk, o bilionário que ensaiou comprar o Twitter, está voando para São Paulo em seu jato particular para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro e empresários da elite brasileira.
Segundo o jornal O Globo, a reunião será realizada as 10h no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, próximo de Sorocaba, no interior de SP, e estarão presentes vários executivos como o diretor-executivo da Telecom Itália, Pietro Labriola, o sócio sênior do banco BTG Pactual, André Esteves.
Conforme publicado na coluna do Lauro Jardim, no mesmo jornal, os demais convidados são: Alberto Leite (FS) Ricardo Faria (Granja Faria), Zeco Auriemo (Grupo JHSF), Flávio Rocha (Riachuelo), Carlos Sanchez (EMS), Rubens Ometto (Cosan), Rubens Menin (MTV e Inter), Carlos Fonseca (Galápagos), Rodrigo Abreu (Oi) , José Félix (Claro), e Alberto Griselli (TIM Brasil).
Musk e Bolsonaro falarão sobre uma potencial parceria sobre conectividade rural e monitoramento de desmatamento, conforme reportado pelo jornal O Globo.
O ex-ator global, Fábio Faria, e atual ministro das Comunicações também estará na reunião entre Musk e Bolsonaro.
Segundo a CNN, Faria acredita que quando o Musk de fato comprar a rede social, a política de banimento de usuários do Twitter não vai mais existir. “Com ele, ninguém será banido”, disse.
O ministro afirmou não acreditar que a reunião de hoje – entre Bolsonaro, empresários brasileiros e o futuro possível dono da maior rede social do mundo – impacte nas eleições no Brasil.
Imagem: Reprodução Twitter