Seis a cada dez brasileiros comprarão na Black Friday de 2025, segundo dados inéditos do Google Brasil. O ticket médio — valor médio das compras — deve ser de R$ 600, parecido com o ano anterior. A pesquisa também mostrou que 81% dos consumidores que compraram em 2024, pretendem comprar novamente.
Gleidys Salvanha, diretora-geral de Negócios para Varejo e Tech do Google Brasil, explicou que a Black Friday é a data promocional mais conhecida e mais utilizada para compras, ficando à frente das chamadas datas duplas — como, por exemplo, 8/8, 9/9, 10/10.
“É mais do que um dia [Black Friday], é uma temporada inteira. Hoje, o consumidor é muito mais analítico e exigente, pesquisando mais e comparando mais os preços”, disse, em evento realizado pelo Google na última quinta-feira (28).
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Salvanha comentou que, apesar das incertezas no cenário econômico global, 67% dos consumidores se sentem otimistas em relação à sua própria situação financeira para os próximos seis meses. Além disso, 21% dos brasileiros pretende usar o 13° para viabilizar as compras.
De acordo com a companhia, esta será a “Black Friday +”, uma vez as projeções apontam para mais consumidores, mais marcas e mais negócios. Como resultado, quase metade dos brasileiros (48%) já preparou uma lista de produtos para comprar na data.
Google movimenta R$ 215 bilhões na economia do Brasil
As principais plataformas do Google (Busca, Google Ads, AdSense, Google Play, Google Cloud e YouTube) movimentaram R$ 215,4 bilhões na economia brasileira em 2024, uma alta anual de 15%, segundo o “Relatório de Impacto Econômico”.
No evento “Black Friday +”, realizado em São Paulo (SP), Fábio Coelho, CEO do Google, comentou que os dados e ressaltou que “novas experiências de inteligência artificial (IA) estão chegando no Brasil”, trazendo ferramentas que auxiliarão tanto empresas como consumidores.