As taxas dos contratos futuros de Depósitos Interfinanceiros (DI) operam em alta nesta manhã refletindo IGP-M acima das expectativas.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Segundo Fernanda Mansano, economista-chefe do TC, o resultado do IGP-M de março ficou acima das expectativas, em 1,74%, com a alta de preços dos combustíveis explicando o resultado geral.
“Contudo, vemos como um indicador volátil: nos últimos 12 meses acumula 14,77% contra 31,10% observados no mesmo período do ano anterior”, diz.
Em uma sessão volátil desde a abertura dos negócios desta quarta-feira, o Ibovespa tem alta tímida com as commodities valorizadas favorecendo o índice e investidores desconfiados com a postura da Rússia se realmente vai cumprir com o prometido de reduzir as ofensivas na Ucrânia. Nesta madrugada os bombardeios seguiram no país ucraniano. Um outro fator que continua favorecendo a Bolsa é a entrada de fluxo estrangeiro.
O dólar opera misto, próximo à estabilidade. Isso reflete as incertezas sobre o avanço do cessar fogo na Ucrânia, assim como a alta das commodities e o aumento de 6,9% na terceira leitura do PIB dos Estados Unidos do 4 trimestre, próximo às projeções do mercado (7,0%). Para o economista-chefe do Banco Alfa, Luis Otavio Leal, “desde ontem o dólar acompanha o movimento lá fora, perdendo para todas as moedas, mas isso não é uma tendência”. Isso, explica o economista, também reflete a diminuição da aversão global ao risco.
Veja como estava o mercado por volta das 13h20 (de Brasília):
IBOVESPA: 120.169 pontos (+0,12%)
DÓLAR À VISTA: R$ 4,7650 (+0,14%)
DI JAN 2023: 12,770 (+0,55%)
DI JAN 2027: 11,295 (+1,11%)
Pedro de Carvalho / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: José Cruz/Agência Brasil