A Dommo Energia divulgou nesta segunda-feira (17/1) que a Prisma Capital alcançou 47,21% do seu capital social. Esse montante já pode dar à Prisma o controle sobre a empresa.
A notícia acabou sendo positiva para os papéis da Dommo (DMMO3), que tiveram alta de 35,56%.
A acionista, em comunicado a Dommo, afirmou que ela pretende se reunir com a companhia para decidir uma “eventual” mudança de gestão e quer que “a Companhia avalie opções estratégicas em seu setor de atuação”.
A Prisma aumentou sua participação quando a empresa, no dia 14 de Janeiro deste ano, homologou um aumento de capital – mediante a capitalização de créditos.
A maioria dos acionistas não exerceu o direito de preferêcia para a subscrições das ações emitidas. Como solução, os titulares dos créditos capitalizados receberão parte de ações e um valor monetário.
Empresas da Prisma eram titulares de parte desses créditos, e por isso receberão 162 milhões ações novas – o que representa 31,79% do total do capital social da Dommo.
Com as novas ações, a empresa chega a participação de 47,21%.
As ações da empresa decolaram com o comunicado e estão prontas para fechar o pregão em alta de mais de 35%. Às 17h50 a DMMO3 estava sendo cotada a R$ 0,61.
Imagem: divulgação