Os escritórios de advocacia que trabalhavam nos casos do empresário Eike Batista abandonaram o barco nas últimas semanas. As informações foram publicadas pela colunista do jornal O Globo, Bela Megale.
De acordo com a colunista, o motivo é que Eike está há meses sem pagar as três bancas que o atendiam.
A falta do pagamento fez com que os advogados tivessem receio de que o empresário não honrasse com os pagamentos do acordo de delação que firmou com a Procuradoria-Geral da República (PGR), em 2020, onde foi acertado que Eike pagaria R$ 800 milhões.
Eike Batista, que já foi considerado o homem mais rico do Brasil e o oitavo do mundo, chegou a ser preso e seu caso corre no Supremo Tribunal Federal (STF), já que a delação firmada por ele envolve pessoas que têm foro privilegiado.
O empresário foi procurado pela coluna de Bela Megale e afirmou que por meio de sua nova defesa, conduzida pelo advogado Bruno Fernandes, mudou de escritório por “entender que, estrategicamente, era o melhor para a representação de seus interesses”.
Em relação a eventuais obrigações com qualquer órgão público, o empresário afirmou que “as quitará oportunamente, como sempre fez até hoje”.
*Imagem em destaque: Flickr.com/PT – Partido dos Trabalhadores









