Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam o pregão em campo positivo, enquanto os investidores digeriam a parceria entre duas das maiores montadoras americanas e se preparavam para a próxima decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sobre aumentos de juros. A semana também encerrou com ligeira alta para os índices.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
Wall Street ficou mais otimista após sinais de que uma faixa mais ampla de ações, incluindo ações de pequena capitalização, estão participando do recente rali.
O mercado também está de olho nos números do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da próxima semana e na reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). Os mercados estão atualmente antecipando quase 75% de probabilidade do banco central pausar sua campanha de alta de juros, segundo a ferramenta CME FedWatch.
“O Fomc provavelmente fará uma pausa em sua reunião de junho na próxima semana para deixar a névoa clara antes de considerar outro aumento de juros”, afirmam analistas do Goldman Sachs em nota. “A liderança do Fed sinalizou que vê a pausa como o curso prudente porque a incerteza sobre os efeitos defasados dos aumentos de juros que já entregou e o impacto do crédito bancário mais apertado aumenta o risco de aperto excessivo acidental.”
No mercado de ações, os papéis da Tesla e da General Motors subiram 4% e 1%, respectivamente, depois que a GM anunciou ontem que está unindo forças com a outra empresa para alavancar sua produção de veículos elétricos.
O anúncio ocorre duas semanas depois que a Ford anunciou uma parceria semelhante com a Tesla para permitir o acesso de veículos Ford à rede de carregamento da Tesla.
“Esta colaboração é uma parte fundamental de nossa estratégia e um próximo passo importante para expandir rapidamente o acesso a carregadores rápidos para nossos clientes”, disse a CEO da GM, Mary Barra, em um comunicado à imprensa.
Enquanto isso, as ações da Netflix subiram mais de 3%, depois que novos dados da plataforma de análise Antenna mostraram que as inscrições nos Estados Unidos para o serviço de streaming saltaram mais em pelo menos quatro anos e meio após a repressão de compartilhamento de senhas lançadas no mês passado.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +0,13%, 33.876,78 pontos
Nasdaq 100: +0,16%, 13.259,1 pontos
S&P 500: +0,11%, 4.298,86 pontos
Confira a variação dos índices na semana:
Dow Jones: +0,34%
Nasdaq 100: +0,14%
S&P 500: +0,39%
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Freepik