Um site está aplicando golpes vendendo falsos ingressos para o show de Caetano Veloso e Maria Bethânia, cujas vendas para o público geral começaram nesta quarta-feira (20). O site golpista aparece nos primeiros resultados de busca do Google em buscas como “ingressos Caetano e Bethânia” como conteúdo patrocinado.
As vendas de ingressos para o show abriram às 10 horas desta quarta e logo esgotaram. No entanto, na tarde desta quarta, quem busca as concorridas entradas, através do Google, é direcionado para um site fake, que copia a identidade do Ticketmaster, vendedor oficial.

O site “caetanoebethania-ticketmaster.com” é uma cópia quase idêntica do Ticketmaster, mas só aceita pagamentos por Pix. O pagamento é destinado para uma empresa de nome “Ticket Master Brasil Ltda”, mas com um CNPJ diferente. A conta é no Banco Cora.
No Twitter, a própria Paula Lavigne, empresária e esposa de Caetano Veloso, alerta tratar-se de um golpe.
Em resposta a reportagem, o Banco Cora afirmou que tem dicas em seu blog para identificar sites falsos.
Caiu no golpe? Veja o que fazer
Se você já caiu no golpe e já efetuou o Pix, ainda dá tempo de ter seu dinheiro de volta.
O Banco Central tem um mecanismo chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED) que facilita as devoluções de Pix em caso de fraudes.
Você deve registrar seu pedido em até 80 dias da data do Pix na sua instituição, mas lembre-se que quanto antes melhor!
Com seu pedido registrado, o seu banco tem 30 minutos para se comunicar com o banco do golpista e, assim, bloquear o valor em sua conta.
Ambas as instituições em 7 dias corridos para avaliar o caso e devolver seu dinheiro.