A Yduqs informou que o Ministério da Educação (MEC) aprovou o pedido de expansão do número de vagas para o curso de graduação de medicina em Alagoinhas, na Bahia. Com as 53 novas vagas, a unidade passará a ter 118, e a companhia passa a ter um total de 1.586 vagas anuais autorizadas.
Para o Bradesco BBI, o anúncio é positivo e em linha com os objetivos da empresa, que estima conquistar 162 vagas de medicina em 2023, e 202 em 2024, totalizando 364.
“As 53 novas vagas significam R$ 132 milhões em valorização, ou 6,5% do valor de mercado. O MEC deve anunciar novas vagas no programa Mais Médicos até agosto, e a Yduqs está bem posicionada para conseguir novas vagas (ganhou oito licitações em 61 nos dois programas anteriores), devido à capilaridade do campus com programas relacionados à saúde, status de centro universitário, indicadores de qualidade e balanço”, explicou o Bradesco.
A corretora mantém a rating Outperform, com preço-alvo de R$ 15, estima um crescimento do Ebitda entre 10% e 20% no primeiro trimestre deste ano e projeta um fluxo de caixa livre (FCFE, na sigla em inglês) positivo em 2023.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação